Dores nos ombros e pescoço: saiba como aliviar esses incômodos

Resultado de imagem para douleur au cou

Você sofre com dores em algumas regiões como ombros e pescoço ?

Confira 5 dicas de exercícios que podem aliviar os sintomas e fazer seu dia ser muito mais produtivo.

A maioria das pessoas concentra uma carga de tensão tão alta na região do pescoço, que os impossibilita até mesmo de virar para o lado. Na maioria das vezes, por conta da postura inadequada os ombros e pescoço ficam sobrecarregados.

Continue lendo esse texto que darei algumas dicas de exercícios para aliviar as dores e que podem ser feitos em qualquer lugar.

 Sente-se numa cadeira, mantendo pescoço, coluna e ombros retos.

1 – Gire o pescoço, em sentido horário e anti-horário, relaxando o máximo possível a musculatura. O movimento giratório deve ser feito cerca de 5 vezes para cada direção. Caso fique tonto, diminua as vezes ou pule esse movimento.

2 – Faça o mesmo com os ombros, gire-os para trás e para frente, em movimentos circulares . Realize 5 vezes. Isso lhe trará um relaxamento muscular.

3 –  Vire lentamente a cabeça para a direita. Volte à posição inicial e repita para o lado esquerdo. Faça o movimento 10 vezes para cada lado.

4 – Incline o pescoço lateralmente, levando em direção a orelha no ombro. Tome cuidado para não levantar o ombro, ele precisa ficar relaxado para que o alongamento seja mais eficaz. Repita 10 vezes pra cada lado.

5 – Dobre a cabeça para frente, encostando o queixo no peito. Mantenha a posição por 5 segundos e repita o movimento 10 vezes.

6 – Leve a cabeça para trás, até que o queixo esteja apontando para o teto. Repita 10 vezes.

Mas fique atento, a dor no pescoço pode ser sintoma de um problema mais sério sendo acompanhada por formigamento, dormência, perda de força nos braços ou mãos, nesses casos a procura por um profissional é indicada.

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário e aproveita para ir no instagram e facebook  ver mais dicas.

Um abraço e até a próxima leitura!

Marcado com , , ,

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: