Estilo e autoconhecimento – Sonia Teixeira

Olá, quero agradecer o  convite Chef Maria Dias, e dizer que é um grande prazer fazer parte do seu time.

Eu sou Sonia Teixeira, paulistana, moro no Guarujá há mais de 20 anos, e amo essa cidade. Sou publicitária, jornalista, pós graduada em marketing, produtora, colunista social da Revista Expressão abc e litoral. Sou apaixonada por tudo que faço.  Por essa razão, o trabalho é uma brincadeira que levo à sério.

Sou desde sempre, muito ligada à moda, e fui me especializando no assunto, muito mais pelo viés histórico, por estar diretamente ligado ao comportamento humano, e foi uma forma de me conhecer melhor, já que analisando meu próprio comportamento à cada etapa da vida, fui entendendo as razões das mudanças da moda, e a importância de cada estilo. Não apenas o estilo de cada grife e seus designers, mas especialmente o estilo de cada pessoa, e seu estilo de vida. No percurso, me dei conta da dificuldade, que as pessoas têm para identificar e respeitar seu estilo próprio, e principalmente, o quanto isso pode aumentar ou diminuir sua autoestima, diminuindo assim a distância entre o sucesso e o fracasso pessoal e profissional.

Minha proposta aqui, é trocar experiências, e na medida do possível, colaborar com quem entende que:

“O MUNDO TRATA MELHOR QUEM SE VESTE BEM”

Estilo e autoconhecimento

Autoconhecimento é fundamental  para a qualidade de vida. É ele, que nos diz sobre oque gostamos ou não, quais nossos anseios, e nos mostra as formas pelas quais podemos realizar nossos sonhos.

Nesse contexto, está nossa busca pela nossa consciência corporal, e ao contrário do que se ouve o tempo todo, essa consciência não tem haver simplesmente com músculos definidos, e sim com a realização de qualquer atividade que cada um queira desenvolver. É conhecer-se, aceitar-se, e buscar o bem estar na convivência com essa capa de ossos, músculos, e pele, que mostramos ao mundo.

É na verdade, uma habilidade de conhecer o próprio corpo, cada curva, cada detalhe, goste você ou não, ele faz parte de você, então é melhor se dar bem com cada um deles, e entender seus próprios limites, seja na academia, seja na hora de se vestir. E entender, que se você conhecer seu corpo, terá uma maior percepção do mundo como um todo. É isso, ou você não entende quais são seus limites. Nossa Sonia, tanto assim? Sim, e não é apenas isso. Falaremos sobre muito mais, e você entenderá, que moda é tendência, oque cada um precisa definitivamente é respeitar seu próprio estilo. Faremos aqui, uma grande brincadeira. Será uma delícia editar looks com peças que você já tem, e não valoriza, como também se desfazer de algumas que não valorizam você. Vamos brincar de fazer moda? Sempre lembrando.

Postado por:

Sonia Teixeira

Publicitária, jornalista, pós graduada em marketing, produtora, colunista social da Revista Expressão abc e litoral

Marcado com , , , , ,

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: