Toques criativos na Mesa Posta

Já falamos em outros textos sobre o propósito da mesa, sobre como montar uma mesa posta perfeita e demos dicas básicas sobre posicionamento de cada ítem à mesa. Lembre-se: Não se fala em “table decor” se ela não estiver aliada à etiqueta. Ambos são como a mão e a luva, um não vive sem o outro.

Assim, já temos uma mesa posta linda, com as roupas de mesa, sousplats, talheres, louças e cristais, dispostos em seus devidos lugares.

Porém, tenho mais uma dica incrível para dar a todos vocês e que faz sim toda a diferença! Introduzi o assunto no artigo anterior, mas agora entraremos mais a fundo nele.

Você sabia que em pequenos gestos encontramos muito amor à mesa e nos conectamos com nossos convidados (ou família) de uma forma mais especial? Digo a vocês com convicção, há pequenos detalhes criativos que vão à mesa e que fazem toda a diferença para o convidado e, consequentemente, na qualidade da recepção em si.

Nestes detalhes, que são verdadeiras mini doses de amor, conseguimos ver o capricho e carinho com que a anfitriã nos recebeu. São usados, também, para terminar de decorar o espaço, não deixando espaços vazios ou para substituir peças que não temos em casa (Ex: castiçais, porta guardanapos, vasos, etc)

Uma coisa muito gostosa que acontece em decorrência de todo o amor que você colocou na mesa com aqueles detalhes (as vezes tão simples), é que, quase sempre, este amor ressoa em dobro para você por parte de quem recebeu a surpresa. Poder da ação e reação, lei absoluta do universo!

Uma dica: Dê sempre o que você quer receber de volta. Se não receber, ofereça o seu melhor mesmo assim! Isso só te fará um ser humano mais evoluído, gentil e elegante. De outro lado, não espere de alguém um sentimento que ele não tem para dar, combinado? Faça a sua parte e não espere nada em troca. Porém, se vier, receba este gesto com amor e alegria!

Feita esta importante introdução ao assunto de hoje, observemos agora com mais atenção a foto acima. Nela destacamos alguns detalhes criativos, sendo eles:  

  • A pessoa da foto pode não querer usar o porta guardanapo e apenas dobrar, dando este efeito “caidinho” (que particularmente eu amo demais);
  • Pode também não ter castiçais, mas transformou taças em lindos castiçais, que deram todo um charme na composição final;
  • Usou um alecrim como item de decoração e aguçou o sentido do olfato do seu convidado;
  • ofereceu a cada convidado uma doce lembrança;
  • Na peça que colocou um simples pedaço de papel, pode ter escrito tanto o nome dos convidados, como um pequeno bilhete de agradecimento.

Estes são apenas alguns toques que observei nesta única foto, mas dá para fazer muita coisa linda e muito barata usando apenas a sua criatividade.

Vamos dar mais alguns exemplos lindos, apenas para ilustrar um pouco mais este artigo, mas, desde já, deixamos uma sugestão a vocês. Toda vez que você quiser se inspirar ou fazer algo diferente, entre no google, instagram, pinterest que você vai encontrar lá um mundo de idéias, das mais simples às mais mirabolantes. Não esqueça de dar sempre seu toque de personalidade para que a sua mesa reflita quem você é.

USE DOBRAS DE GUARDANAPOS

VELA

LAÇO

Dobra tipo envelope, cria cenários mais minimalistas e elegantes

USE CENTROS DE MESA DIFERENTES

URUCUM

TOMATE

FRUTAS

DÊ OUTRA FUNÇÃO AOS OBJETOS

GARRAFAS VIRAM VASOS

TAÇAS VIRAM CASTIÇAL E CÚPULA DECORATIVA

MAÇA COMO BASE PARA DECORAÇÃO E CASTIÇAL

TAÇA PARA COLOCAR TEMPERO FRESCO COM BASE DE GRÃO DE BICOCESTA COM ROLHAS EMBAIXO

ANJINHO COM JUTA COMO PORTA GUARDANAPO E MIMO AOS CONVIDADOS

FAÇA PEQUENOS BILHETES EM QUALQUER SUPERFÍCIE. FOTOS E CARTÕES TAMBÉM ENCANTAM A TODOS

Escrita em folhas

Cartão

Aqui estão algumas dicas mas o assunto é bem vasto e, por isso, estamos bem longe de esgotar o tema.

Assim, desejo a vocês grandes encontros com lindos toques de amor. Usem e abusem da criatividade e vivam momentos muito mais felizes.

Ficou alguma dúvida ou querem mais dicas? Nos acompanhem no Instagram @mesarequinte ou enviem e-mail para: contato@mesarequinte.com.br.



Postado por:

Ju Gorla

Juliana Goela Table Designer e sócia do e-commerce Mesa Requinte que comercializa online produtos de mesa posta para todo o Brasil. Seu trabalho também pode ser acompanhado no canal do instagram @mesarequinte, onde, além de dicas e eventos, publica seus lindos produtos e kits presenteáveis. Além disso, Juliana presta serviços especializados de consultoria, de forma online e presencial, bem como ministra workshops em lojas, faculdades e eventos. Na região da baixada santista e São Paulo, atua como Personal Table Designer, realizando sonhos de suas clientes que não dispõe de tempo ou que desejam montar lindas mesas postas e tornar suas recepções únicas e inesquecíveis. Sua filosofia de vida é espalhar o receber com amor. O tamanho da recepção não importa, mas sim a vontade de fazer algo diferente, trocando energia com aqueles que verdadeiramente nós amamos. Esse amor que se “vive de perto” deve ser fomentado em nossa sociedade, pois gera laços, boas memórias e forma pessoas de valores irretocáveis.

INSTAGRAM | SITE MESA REQUINTE



Marcado com , , , , ,

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: