O que me acalma – Sinto, logo escrevo

o que me acalma - pisar na grama - fernanda matosO que me acalma? Eu nasci na praia, mas é engraçado como não é a água salgada que me acalma.

Eu tenho uma necessidade enorme de tirar os sapatos e sentir a grama. Eu me acalmo com o barulho das árvores, quando o vento bate nelas. Eu amo acordar com o som dos passarinhos. Eu passo horas contemplando o verde. Eu preciso sentir o cheiro das flores e a maciez delas. Pra mim, não tem nada mais energizante do que “lagartear” no sol, especialmente quando faço deitada na grama, com aquela brisa, que normalmente tem na serra, batendo no meu rosto.

Agora mesmo, enquanto escrevo, eu estou descalça na grama, ouvindo o som das árvores e pássaros. Gostaria de gravar esse som para você sentir essa paz também, mas sei que o que cada um guarda na memória, do que viveu de parecido com o que escrevo, é capaz de ser resgatado nesse momento, e assim, se quiser, essa memória poderá te levar para aquele momento, o teu momento de paz.

Espero que cada memória seja tão boa quanto a minha, que me permite a cada vez que estou em meio a natureza, reviver boas sensações.

E você ? O que te acalma !?

Para acompanhar os novos posts da autora assine o blog, e siga Fernanda Matos nas redes sociais Instagram e Facebook

@sigamarywellness

Marcado com , , , ,

2 comentários em “O que me acalma – Sinto, logo escrevo

  1. Me identifiquei com o texto porque sou amante incondicional da natureza! Amo o “silêncio” das matas e isso me relaxa muito! Mas como moro próximo ao mar adoro caminhar descalça à beira mar, sentido o sol e o vento, a grandeza e a presença de Deus! Isso me acalma e me enche de alegria!!!

    1. Que delícia é caminhar na praia! Eu também faço muito isso e me faz bem! O contato com a natureza, seja mato ou mar, traz paz! ❤️

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: