Faça o que te faz bem!

Dizem que rir é o melhor remédio. Dançar, também.

Assim, a Dança de Salão é uma das minhas atividades favoritas.
Para termos hábitos mais saudáveis, precisamos encontrar prazer naquilo que fazemos para que tudo não vire uma grande obrigação ou um sacrifício, mas algo que traga resultados e seja satisfatório para seu corpo e sua mente.

Por isso, é muito importante escolher uma atividade física com a qual se identifique e passe a fazer parte da sua rotina de modo agradável. Vale a pena ir em busca desta atividade, atendo pessoas que me relatam odiar atividade física, mas será que você testou todas as possibilidades para dizer que não gosta?

É necessário insistir em algo algumas vezes para dizer que não gosta mesmo. Costumo dizer que a melhor atividade física é aquela que a pessoa gosta e frequenta.

Para mim existem várias, da dança de salão ao treino funcional, correr, pular corda, dançar sozinha na salamexer o corpo já é exercicio. Movimente-se!

E você, qual atividade física você ama e está lhe trazendo ótimos resultados?

Postado por:

Sarah Simoni

Nutricionista (Universidade Feevale – RS) CRN 9464D
Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional (VP Centro de Nutrição Funcional – SC)

INSTAGRAM | FACEBOOK | SITE



Autor: Sarah Simoni

Sarah Simoni é Nutricionista, especialista em Nutrição Funcional pela VP Florianópolis, Especialista em Desenvolvimento de Grupos pela SBDG Joinville e Coach pela Nutrition Coaching. Membro da Academia Brasileira de Nutrição Funcional, possui clínica em Caxias do Sul e atende também nas cidades de Farroupilha e Porto Alegre. Em seu rol de serviços estão: Nutrição Funcional, Coaching Nutricional, Consultoria para Noivas, Grupos de Emagrecimento Consciente, Oficinas de Cozinha Saudável. Autora da coluna #NutriAjuda do Blog Mary Wellness, onde escreve sobre comportamento alimentar, autossabotagem, ansiedade e assuntos diversos que podem ajudar a melhorar a relação das pessoas com a comida. Siga também a Nutricionista Sarah Simoni no Instagram @nutricionistasarahsimoni

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.