Viver sem dor

FelizOs nossos corpos sentem dor por uma variedade de razões. Os sintomas de dor raramente ocorrem de forma isolada e, por conseguinte, encontra-se mais do que um mecanismo em ação quando sente dor.

A dor é uma sensação que se manifesta quando algo de errado ocorre em nosso organismo por meio de estímulos enviados pelos nervos ao cérebro.

Existem vários casos que estimulam nosso organismo a liberar reações dolorosas como: estresse, esforço físico repetitivo, posição errada, deitar ou sentar de mau jeito, exagerar em exercícios físicos, permanecer por muito tempo em uma mesma posição, e outras.

Independente da origem da dor, o estado mental da pessoa é um forte influenciador para torná-la persistente, e isto é comprovado, pois pessoas deprimidas e ansiosas tendem a sentir muito mais dor do que as outras.

Os tratamentos para dor podem ser diversos: medicamentoso, terapia, fisioterapia, termoterapia, crioterapia, massagens, acupuntura, cinesioterapia e outros.

Mas existem muitas formas de prevenir algumas dores como aliviar as tensões do dia-a-dia, manter a postura correta, dormir bem, praticar atividades físicas sem exagero, alongar o corpo quando se permanece muito tempo em uma só posição.

A única coisa que não tem cabimento é viver sofrendo. As pesquisas indicam que as pessoas demoram, em média, cinco anos para procurar ajuda especializada. Não deixe esse tempo todo passar. Entender a razão da dor e aprender a melhor forma de silenciá-la é a melhor saída para vencer esse mal que assombra tanta gente, no corpo e na alma.

Dor não mata, mas incapacita e compromete a qualidade de vida.

Vamos prevenir, tratar e preservar a vida sem dor!

Gostou do texto?  Deixe um comentário em nosso post e aproveita pra ir no instagram e facebook  ver mais dicas.

Até a próxima leitura!

Alessandra Cardoso

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: