Vem chegando o verão…

O que veremos na estação mais quente do ano?

Vamos falar sobre alguns dos looks do street style, vistas nas semanas de moda, mundo afora, para o verão 2020, mas que já podemos usar.

Vamos começar pelo Pantone Primavera – Verão 19/20:

Primeiro, oque é Pantone.

É um instituto. O Pantone Color Institute, é o responsável por lançar o Fashion Color Trend Report, ou seja, o guia das tendências de cores mais importantes de cada temporada.

Trata-se de um relatório anual, que apresenta as 12 principais cores e quatro tons clássicos ( neutros), que o mundo da moda espera nos lançamentos internacionais. Para as coleções Spring/Summer 19/20, os especialistas do instituto, buscaram cores que expressam o desejo, que traga o aconchego de uma sensação familiar e afável, e no contra ponto, que traga uma expressão personalizada, já que estamos na era múltipla, destacando elementos que remetem ao bom humor, modernidade e diversão.

“Combinando nosso desejo de estabilidade, criatividade e abordagens de design mais espontâneas, as cores de primavera/verão 2020 criam fortes combinações multicoloridas, energéticas e otimistas”, diz Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Vamos à cartela de cores. A cor que chega para brilhar entre todas é o laranja, que apesar de linda e solar, não é uma cor fácil, mas foi o hit nos looks de street style, das passarelas internacionais, e estará em todas as vitrines, em versões das mais diversas. Para quem curte o tom, já deve ter algumas peças no closet, e verá que poderá usar, já que a nova coleção é um remake de coleções anteriores. Outra cor forte, e que requer certos cuidados é o verde. Ele vem em cartela múltipla, desde dos tons mais lavados, até os mais vibrantes. Sem falar nas já clássicas estampas, e é exatamente aí, que os riscos surgem. Estampa+ cores vibrantes + Acessórios, pode ser igual à looks incríveis, ou exagerados. Se o seu estilo é over, OK. Mas para quem quer manter o equilíbrio, melhor compor com peças neutras. Temos muitos outros tons lindos, que dará para compor com as peças que você já tem. Especialmente as mais básicas. Esteja antenada e faça boas escolhas, só assim terá um closet lindo, com peças para editar looks incríveis, sem estourar seu cartão de crédito.

Veja nos looks que separei para te inspirar. Mas a cartela vai muito além do laranja e o verde. Falaremos mais na próxima edição.

Não caia na armadilha, do “Não tenho nada para vestir”. Com certeza tem. Ainda mais se respeitar seu estilo e lembre-se. O Mundo trata melhor, quem se veste bem.

Postado por:

Sonia Teixeira

Publicitária, jornalista, pós graduada em marketing, produtora, colunista social da Revista Expressão abc e litoral

Marcado com , , , , , , ,

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: