Seu joelho dói? Saiba o que evitar

jeans-828693_1280 (1)

O joelho é uma das articulações que mais sofre lesões, sendo a maior articulação do corpo humano, além de está submetida a grandes esforços. Portanto, existe um risco considerável de lesões ou doenças da articulação do joelho. Mas essa dor pode ser evitada. 

No início a dor geralmente é sentida durante ou após algum esforço maior. Frequentemente é descrita uma dor quando você começa a caminhar e depois de alguns passos ela vai melhorando,  mas se agrava novamente após um esforço maior. 

A dor aguda no joelho ocorre principalmente devido a uma força externa, já na dor crônica a intensidade da dor aumenta com o passar de meses ou anos e é causada por degeneração (dor) ou inflamação articular.

Mas algumas dicas podem aliviar essas dores:

• Nas primeiras 24 horas das lesões use gelo por meia hora a cada duas horas. Uma aplicação de gelo durante 20 minutos tem um efeito de até duas horas no esfriamento de músculos profundos, ajudando como um anti inflamatório natural

• Não cometer excessos sobrecarregando o joelho, como correr, pular e agachar

• Não descer escadas correndo e ficar sempre atento ao sobrepeso

• Trabalhar fortalecendo os quadris e outras musculaturas e não só o sofrido joelho é fundamental para manter o equilíbrio muscular e a saúde das articulações.

É importante frisar que dor, dificuldade de movimento e rangidos são sinais de problema. Não ignore. Uma lesão simples pode evoluir para um baita estrago.
A recuperação depende da lesão e do tratamento adotado. O retorno ao esporte deve ocorrer gradualmente. Não pule etapas.

O tratamento depende da causa das queixas, exames e avaliação relacionadas ao joelho. É importante descobrir a causa da queixa para um tratamento ideal.

A maioria das lesões pode ser evitada apenas utilizando medidas preventivas.

Uma musculatura forte e com boa flexibilidade ajudam na estabilização dos joelhos e outras estruturas em geral.

Então fique atento e previna-se!

Gostou das dicas?  Deixe um comentário em nosso post e aproveita pra ir no instagram e facebook  ver mais dicas.

Até a próxima leitura!

Alessandra Cardoso

Marcado com , , , , ,

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: