Qualidade de vida inclui descanso!

Ai ai, algumas vezes tudo que precisamos é parar um pouco. Descansar! Percebo que ao invés de aproveitar o tempo livre para descansar, arranjamos mais e mais coisas para fazer. Você se identifica? Correria durante a semana toda, e aí quando chega a segunda-feira o cansaço ainda está presente no corpo.

O problema é que queremos ser superhumanos, ter alto desempenho em tudo o que fazemos. Será que não merecemos uma trégua não?

Nos cobramos tanto… em TUDO! No trabalho, em casa, na família, na nossa atividade física, estudos, leituras… E aí reclamamos de cansaço? Não poderia ser diferente quando se emenda uma coisa na outra sem um pouquinho de tempo para simplesmente parar, você se vê assim? Chega até ser engraçado, temos um tempinho livre e já colocamos mil coisas para resolver e “aproveitar” aquele tempo “livre”. Queremos lavar o carro, arrumar o armário da cozinha, visitar aquele parente que faz semanas que não vemos, enfim, sempre tem algo pendente na agenda.

É desta forma que vamos nos cobrando e aquela ansiedade aparece. Desta vez nem vou entrar no assunto da compulsão alimentar destes casos, você já deve ter lido muito sobre isso. Meu texto de hoje é curto e objetivo, apenas lembrando você de parar um pouquinho sua rotina maluca e descansar. ⠀⠀

Mas e aí? Que tal não fazer absolutamente nada de vez em quando? Nada mesmo! Aproveitar o final de semana, por exemplo, para ficar quietinho. Já tentou? Experimente e depois me conte se conseguiu. ⠀

Postado por:

Sarah Simoni

Nutricionista (Universidade Feevale – RS) CRN 9464D
Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional (VP Centro de Nutrição Funcional – SC)

FACEBOOK | INSTAGRAM | SITE



Marcado com , , , , , ,

1 comentário em “Qualidade de vida inclui descanso!

  1. Essa correria não faz bem mesmo. É normal me pegar falando ahhh eu não consigo ficar parada, mas neste fim de semana vou me dar esse presente! Obrigada pelo texto!

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: