Pizza e vinho

Todo mundo sabe que domingo é dia de pizza e que ela combina muito com vinho!

Aqui em casa é lei rs.

Mas antes, vamos falar um pouquinho sobre harmonização, que pra muitos, e um dia pra mim também ja pareceu, parece frescura. Mas não é!

Você vai se apaixonar pela harmonização o dia que estiver tomando um vinho de seu costume, ao qual você já conhece cada característica, e achar que ele está mais gostoso naquele dia, se prestar atenção provavelmente isso aconteceu pelo prato que estava acompanhando.

Bem, é uma questão de observar, no sabor do vinho sozinho e acompanhado, a harmonização pode ser muito feliz, onde percebemos uma deliciosa melhora no sabor do prato e do vinho, e pode ser muito infeliz, por exemplo em uma mistura de pimenta com muito tanino, onde os dois serão acentuados. Enquanto você não percebe essa diferença, lógico que o que tem que prevalecer é o seu gosto, mas é um caminho sem volta você começar notar o quanto pode melhorar sua experiência gastronômica acertando na harmonização. Mas vou falar mais sobre isso numa próxima, hoje a dica aqui é bem pontual, um casamento perfeito essa combinação e um prato amado pela grande maioria.

E a dica de vinho ideal pra acompanhar a pizza é valiosa, quase todas as pizzarias tem na carta e é facilmente encontrado em lojas especializadas ou supermercados que tenham uma boa seleção de vinhos, se você costuma pedir a pizza em casa, tenha sempre um desse a mão.

Acompanhe a pizza com um vinho da Uva Sangiovese italiana, que reina na Toscana, se tiver um Chianti então, melhor ainda, pois nessa DOC (explico outra hora) tem que ter entre 75 a 100% da sangiovese, um vinho gastronômico que vai te surpreender quando combinado com massa e molho vermelho…eu garanto!

Quem provar ou já provou me conte o que achou da experiência.

Bom apetite!

Postado por:

Lívia Marchi

Sommelier

ACOMPANHE PELO INSTAGRAM

Marcado com , , , ,

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: