Falta de desejo sexual

A falta de desejo sexual, falta de vontade de fazer sexo é uma das principais queixas das mulheres.

Vivemos em um mundo idealizado para os homens, onde as mulheres precisam se adaptar a ele o tempo todo. Buscando igualdade no trabalho, remuneração, ser mulher e liberdade sexual.  A tarefa diária das mulheres é bem intensa e árdua. Acumulam responsabilidades como mulher, empresária, empregada, mãe e esposa. A luta pela sobrevivência vem aumentando tanto que o desejo sexual dentro dos relacionamentos estão simplesmente desaparecendo.

Segundo estudos de Masters e Johnson e Kaplan, para que tenhamos uma ótima resposta sexual o corpo humano passa por algumas fases.

Desejo : estimulada através dos sentidos, pensamentos e imaginação. Essa fase muitas vezes é prejudicada por crenças limitantes, ideias de pecado, impuro etc.. Os desejos são reprimidos em nome da “moral ou religião”.

Excitação: após estimularmos nosso cérebro com o desejo, o corpo reage e se transforma, nas mulheres podemos observar mais claramente através da lubrificação e os homens da ereção.

Orgasmo: o corpo chega a um nível de excitação tão grande que há contrações musculares, uma descarga de energia intensa, acompanhada de um profundo relaxamento.

Resolução:  fase de descanso, todas as tensões e modificações do corpo volta ao seu estado de relaxamento,  e em segundos está pronto para uma nova experiência sexual.

Esse é o ciclo fisiológico do corpo, pode ser percebido pelas reações involuntárias que acontecem durante o ato sexual. Porém quando a fase do desejo é prejudicada principalmente pelas questões emocionais e desequilíbrio no relacionamento (rotina, brigas, agressões, traições, desconfianças, pecado, crenças, tabus, etc) todas as outras fases sentem o reflexo e também não tem a mesma intensidade.

Não descuide de você, da sua vida e acima de tudo, dê mais atenção ao seu coração, desejos e ao prazer sexual. Traga mais colorido ao seu relacionamento e ao sexo. Permita-se!

Siga-nos nas redes sociais @glicianeves compartilhe essa matéria com seus amigos.
www.glicianeves.com

Gratidão

Marcado com , , , , ,

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: