Escolha estar feliz, com aquilo que te faz feliz

Equilíbrio - Escolhas - estar feliz, com aquilo que te faz feliz.

Você pode criticar, admirar, se inspirar ou ignorar, mas se quiser ler pode ser que se identifique.

Sarah Simoni nutri Image 2018-09-22 at 01.53.42
Já tive muita vergonha do meu corpo, já usei shortinho para tomar banho de mar, já enrolei a canga na cintura para caminhar na beira da praia, já me senti feia e desajeitada dentro da academia cheia de gente top.
Já fui magra seca sem bunda e sem peitos na pré-adolescência, tinha o cabelo curtinho e até parecia um menino, já fui gordinha quando adolescente, época do patinho feio, nada ficava bom e a minha alimentação não era das melhores.

Quando começou a mudança?

Depois de uns anos, na faculdade, a historia começou a melhorar. A alimentação foi tomando outra forma e meu corpo também.

Já fiz a dieta da sopa, da lua, do alface. Já excluí trigo, leite, açúcares e industrializados por um tempo, passei por diversas dietas ou processos inimagináveis. Já fiz um retiro com objetivos espirituais onde fiquei 21 dias sem comer e apenas tomava líquidos; e há pouco tempo eu estava vegetariana, fui por 4 anos. Ainda me testando neste aspecto…
Adoro doces, principalmente chocolate, adoro carboidratos gordos como uma pizza, adoro tomar um espumante ou uma cerveja, sou ser “humaninha” e tenho milhões de desejos.

Portanto, o que me guia então é uma única coisa, EQUILIBRIO, acredito que a busca pela saúde ou pela beleza pode começar por dentro ou por fora, tanto faz por onde você comece, se é pela academia ou pela alimentação. O importante é que comece, pois uma refletirá na outra e se inicia um novo ciclo diferente daqueles antigos hábitos que tanto falamos em mudar.

O mais importante:

Hoje eu tenho amor pelo que me tornei. Gosto do meu estilo de vida, das escolhas que faço e do meu corpo. Não estou pronta, e nunca estarei, a transformação está sempre presente mas escuto meu corpo com amor e procuro atende-lo.
Tenho celulite, tenho estrias, como chocolate e tenho vários outros deslizes, o que muda tudo isso é que sou teimosa e não deixo nada me comandar.

Eu tenho o poder da escolha, que mesmo com preguiça vou treinar, mesmo com vontade de sair pra comer, preparo meu alimentos, mesmo com vontade de doces…ah o doce eu como :P, brincadeira.
Fácil? Não é com certeza. Rápido? Não é também. É um processo lento e que exige muito foco, porém vale a pena porque a única coisa que importa é ESTAR FELIZ com aquilo que TE FAZ FELIZ.

SARAH SIMONI NUTRI E COACH


Sarah Simoni é Nutricionista, especialista em Nutrição Funcional pela VP Florianópolis, Especialista em Desenvolvimento de Grupos pela SBDG Joinville e Coach pela Nutrition Coaching.

Membro da Academia Brasileira de Nutrição Funcional, possui clínica em Caxias do Sul e atende também nas cidades de Farroupilha e Porto Alegre. Em seu rol de serviços estão: Nutrição Funcional, Coaching Nutricional, Consultoria para Noivas, Grupos de Emagrecimento Consciente, Oficinas de Cozinha Saudável.

Autora da coluna #NutriAjuda do Blog Mary Wellness, onde escreve sobre comportamento alimentar, autossabotagem, ansiedade e assuntos diversos que podem ajudar a melhorar a relação das pessoas com a comida.

http://www.sarahsimoni.com.br/

4 comentários on “Escolha estar feliz, com aquilo que te faz feliz”

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: