Dor na velhice – Por que isso acontece?

Com certeza você já escutou alguém dizer quando sente dor, que a velhice está chegando. É difícil absorver essa ideia quando realmente estamos envelhecendo.

Mas preciso dizer que isso realmente acontece. Os anos vão se passando e o ser humano torna-se um pouco mais frágil, tendo maior facilidade em sentir dor, sofrer quedas e também em ter alguns incômodos devido posturas incorretas.

Quando o corpo humano chega à terceira idade, muitas funções começam a apresentar falhas ou ficam mais lentas por falta de produção de líquidos ou hormônios, causando problemas de saúde que provocam dor e outros sintomas.

velhice dores

Geralmente, as dores aparecem porque a pessoa leva uma vida sedentária, realiza exercícios físicos sem orientação de um profissional, não tem uma alimentação controlada e também devido à fragilidade dos ossos.

No entanto, as dores também ocorrem porque as articulações estão bem diferentes, ou seja, não há mais flexibilidade quanto havia antes. Dessa maneira, começam dores que podem chegar a ser crônicas e persistentes. Nesses casos, se elas não receberem o tratamento adequado é provável que surjam outras complicações.

Na terceira idade se destacam as dores reumáticas e as mais comuns são a artrite, artrose, artrite reumatoide, tendinite, bursite e a gota.

As dores na terceira idade podem também vir acompanhadas de outras doenças, isso varia de pessoa para pessoa. Geralmente, essas dores são sinais de que algo está  errado com o corpo e necessitam de uma atenção especial. Nesses casos, o ideal é sempre buscar a ajuda de um profissional para investigar a sua origem e tratar a causa das dores.

A dor deve ser sempre valorizada, ainda mais na terceira idade onde há diminuição da sensibilidade à dor.

A fisioterapia preventiva é a maneira mais indicada para evitar essas possíveis dores.

Gostou? curta e compartilhe. Tem dicas também lá no instagram e facebook .

Um bj e até a próxima leitura,

Alessandra Cardoso

Marcado com , , , , ,

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: