CONTORNO FACIAL: COMO FAZER CONTORNO NO ROSTO E ARRASAR

Olá pessoal, Já faz alguns anos que o contorno facial ficou famosinho entre as apaixonadas por make que buscam afinar ou realçar algumas partes do rosto.

O contorno ajuda a valorizar a make e dar mais destaque para os traços que você mais gosta. Por isso, é importante levar em consideração o formato do seu rosto na hora de fazer o contorno.

Se você tem dificuldade para fazer o contorno perfeito, não se preocupe: você não está sozinha! Muitas mulheres ainda têm dificuldade na hora de usar a técnica. Por isso, separamos algumas dicas para você nunca mais errar na make.

Por que o contorno é tão popular?

O contorno é uma técnica de maquiagem que usa um tom claro e um escuro para realçar partes específicas do rosto. Ele se popularizou muito porque permite afinar o rosto e dar destaque para outras regiões, valorizando os traços que mais te agradam.

Enquanto o tom mais escuro é usado nos locais que você pretende afinar ou disfarçar, o iluminador deve ser aplicado onde você quer dar destaque. Assim, você pode fazer aquela make poderosa e chamar a atenção apenas para algumas partes do rosto.

O seu formato de rosto influencia no tipo de contorno

A essência da técnica de contorno é uma só, mas existem algumas variações dependendo do formato do seu rosto. Isso porque os rostos finos – como os ovais – precisam de menos contorno escuro, já que não é necessário afinar muito. Os redondos ou quadrados, por outro lado, podem usar um pouco mais do produto na testa ou nas têmporas, para suavizar os traços.

Por isso, se você quer ARRASAR NO CONTORNO, é importante considerar o formato do seu rosto. Assim, você vai conseguir resultados muito melhores e valorizar os seus traços mais bonitos. Quer aprender? É só seguir esse passo a passo.

Qual produto mais indicado para contorno?

Essa é a dúvida cruel da maioria das minhas clientes. Qual produto comprar.

O contorno pode ser realizado com corretivo ou base ou pó.  O ideal é ter um tom mais claro da sua pele e um tom mais escuro. Para que haja o contraste.

Caso seja iniciante, eu indico começar com pó. Para que não entre em desespero.

Mas, o contorno com corretivos ou bases são os mais perfeitos para mim.

Passo a passo para o contorno perfeito

1- Antes de começar a fazer o contorno no rosto, é importante estar com a pele preparada com primer, a base e corretivo da cor da pele;

2- Em seguida, aplique o pó mais claro nos locais que vão ganhar destaque. Uma boa opção é destacar a zona T – queixo, nariz e parte inferior da testa – e abaixo dos olhos;

3- Agora é a hora do pó escuro. Passe logo abaixo das maçãs do rosto,(faz um biquinho na frente do espelho). Nas laterais do nariz  e no queixo. Se o seu rosto for largo, você também pode aplicar um pouco nas têmporas e no alto da testa;

4- Depois,utilize uma esponjinha ou pincel para suavizar o efeito. É importante espalhar dando leves batidinhas para os tons se misturarem de forma homogênea e não deixar o produto muito marcado. O objetivo é conquistar um look bem natural;

5- Agora é só finalizar a make da forma que preferir. Se quiser usar um blush ou iluminador, eles devem ser aplicados acima do contorno da maçã do rosto.

PRONTA PARA ARRASAR!

Postado por:

Karol Meguerditchian
Maquiadora

Facebook | Instagram

Marcado com , , , , , , ,

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: