Ausência de orgasmo

O orgasmo é uma das melhores sensações que o corpo pode experimentar. Ocorre quando atingimos um nível tão elevado de energia que não podemos suportar, aí então, ele acontece.

Uma descarga tão poderosa que nos leva ao céu em fração de segundos.  Vem acompanhado de espasmos musculares, coração acelera, mudança na cor da pele e gemidos, etc.. Depende muito do nível de excitação, entrega e sintonia do casal, em alguns casos a mulher pode permanecer tão excitada que consegue ter vários orgasmos na mesma relação, acontecendo assim os multiorgasmos.

Não existe uma obrigatoriedade para que ele aconteça em todas as relações sexuais, porém, quando a falta dele é muito constante, está na hora de procurar ajuda, pois você pode estar com uma disfunção sexual. Todas as mulheres são capazes de alcança-lo, mas, cerca de 75% tem algum tipo de dificuldade para tê-los regularmente.

Muitos fatores podem levar uma mulher a não sentir orgasmo, entre eles:

➤ Falta de conhecimento do próprio corpo
➤ Falta de conhecimento do que mais gosta sexualmente falando
➤ Falta de sintonia com o parceiro
➤ Infecções vaginais
➤ Falta de desejo ou excitação inadequada
➤ Ambiente de desconfiança, insegurança e discórdia
➤ Traumas de infância
➤ Estresse, ansiedade e outros

São muitos os fatores que levam as mulheres a perderem essa capacidade, eles em sua maioria estão relacionados a questões emocionais. Fingir orgasmo não é a solução, você precisa entender quais fatores estão te impedindo de viver de forma plena o prazer sexual. Se sozinha você não for capaz, procure ajuda.
Não se acostume a não sentir orgasmo. Você também é capaz.

Se você gostou desse artigo, acompanhe, deixe seu comentário, sugestões, através do email atendimento@glicianeves.com e acompanhe diariamente no instagram (@glicianeves) dicas sobre sexo e relacionamento.

Gratidão

Marcado com , , , , ,

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: