Amizade Que Salva – SINTO, LOGO ESCREVO

Amizade: sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas ou entidades.

Fui procurar no Google (que pena que não usamos mais dicionários), o significado da palavra amizade, pois quando penso nesta palavrinha, me vem à mente a palavra salvação.

Foi Clarice Lispector quem escreveu “amizade é matéria de salvação“. Quando li esta frase, algo em mim mudou. Eu ainda acreditava em número e não em qualidade de amizade, mas desde que li esta frase, tudo fez sentido – a amizade salva!

E foi assim também que aceitei que alguns amigos passam por nossas vidas, são de extrema importância naquele determinado período e depois se vão. Cumprimos nossas missões juntos? Salvamos um ao outro um pouco? Acredito que sim. Hoje já não nos vemos com frequência, mas o que ficou é maior que tempo e distancia. Ficou a gratidão pelo tempo compartilhado.

Algumas amizades por outro lado permanecem frequentes. Vão além do tão comum, porem verdadeiro: “saudades, precisamos nos ver!”.

E por falar em permanecer, desde que voltei a morar em Santos eu tenho me encontrado com 2 amigas. Ainda estou em fase de readaptação a nova cidade (velha, porem mudou muito nos 8 anos que estive fora), por isso ainda não consegui ver outras amigas e nem mesmo falar para algumas que voltei a morar aqui, mas estas 2 amigas acompanharam este meu processo de perto.

Nos formamos um trio, e é incrível que apesar de podermos nos encontrar separadamente, fazemos questão de ser em trio, pois nos sentimos completas quando estamos as 3 juntas.

Ha uns dias sai com uma delas, e mandamos fotos de onde estávamos para a amiga que ficou em casa. E não é que no final da noite passamos na casa dela para dar um abraço?! Sabíamos que ela queria estar com a gente, como não pôde ir, nós fomos até ela.

Na noite seguinte nos reunimos as 3 na casa de uma delas. Queríamos o aconchego do lar, pois queríamos conversar, desabafar, rir, chorar! E então passamos no mercado, compramos vinho, queijo, chocolate e nos reunimos. Precisa de algo mais para ser bom?

Eu falei para elas que escreveria sobre nosso encontro, mas é impossível explicar para alguém que não esteve la, como é estar com amigas que você pode abrir o coração e mostrar a alma. posso dizer que quando tudo pede calma, vá ao encontro de quem te oferece a taça de vinho, a casa, o ombro, o ouvido, a vida a compartilhar. Quando tudo esta bem, vá também! Vá sempre que possível ao encontro de quem te oferece salvação.

Marcado com , , ,

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: